Olááá, galera!

Estou aqui hoje pra indicar pra vocês uma série que eu acompanhei desde a estreia: Gossip Girl!

Antes de mais nada, quero dizer que indico para ambos os sexos, apesar do nome, não tem nada de ‘menininha’. Pelo contrário, ela menciona diversos assuntos sérios e tem algumas cenas bem ousadas. Por isso que, apesar dos protagonistas serem adolescentes, eu classifico como uma série adulta.  Apesar disso, tenho um carinho especial por essa série, pelo fato de ter sido a 1º série que acompanhei na vida – do início até o fim. Então vamos lá!

Gossip Girl foca na vida de 7 adolescentes que estão no ensino médio, sendo que 4 deles – Blair, Serena, Nate e Chuck – pertencem a elite de Manhattan e são cheios de regalias: possuem cartões com crédito ilimitado, vestem apenas o que está na moda, andam de limousine, dão festas luxuosas, entre outras coisas. E os outros 3 – Daniel, Jennifer e Vanessa – não são nada favorecidos economicamente, compram roupa de segunda mão, sempre economizam, etc. Esses dois mundos distintos se esbarram quando Daniel passa a se encantar com Serena, que é a ‘queridinha’ do blog.

Esse blog se chama ‘Gossip Girl‘ e sua autora nunca assina no fim dos posts, é completamente anônima. Normalmente posta somente sobre esses 7. Sempre em tom de fofoca, o blog tem olhos em todos os lugares, não se sabe como, mas sempre consegue pegar os flagrantes e espalha as coisas que deviam ficar ‘em segredo’, registrando alguns momentos  bem vergonhosos. No início de cada episódio, ela sempre fala ‘You know you love me, XOXO, Gossip Girl’ (Vocês sabem que me ama, Beijos, Gossip girl’)

Várias reviravoltas vão acontecendo, não é uma série NADA parada. No fim de cada episódio, você sempre terá algo pra comentar, sempre ficará ansioso para descobrir um pouco mais sobre esse universo. Existem outros personagens que são relevantes para a série, que entram na história para CAUSAR mesmo, no sentido literal da palavra, haha. Minha preferida é a Georgina Sparks (Michelle Trachtenberg) – ela é completamente maravilhosa, ADORO todas as cenas que ela aparece.

Personagens principais:


Blair Waldorf (Leighton Meester)-  É uma “Queen Bee”, ou seja, a rainha da escola. Ou é muito temida ou invejada. Possui um ‘grupo’ onde as meninas são seus ‘capachos’ e sempre fazem o que ela quer. Blair não está acostumada a não conseguir as coisas, sempre dá um jeito de conseguir o que quer. É apaixonada por moda, graças a sua mãe, Eleanor, que é uma estilista super famosa. Conforme vamos nos aventurando em sua vida, descobrimos que, apesar de ter tudo que possui, sua vida não é nada perfeita. Ela sofria de bulimia e baixa auto estima, vamos acompanhar sua lutar contra isso. Inveja muito sua amiga Serena, por ser mais espontânea e conseguir a amizade dos outros com facilidade. Blair é namorada de Nate desde que eram pequenos e acredita que eles nasceram pra ficar juntos.

 

Charles Bass / Chuck (Ed Westwick) – Charles é seu nome de batismo, mas todos o conhecem como Chuck. Assim como os outros, possui tudo que deseja, tem sua própria limousine e sua própria cobertura. Apresenta, inicialmente, um comportamento muito egoísta, rude e frio. Mas seu comportamento se justifica por sua criação, seu pai é um insensível, grosso e arrogante – não o suporto! Além de possuir problemas emocionais não resolvidos com o pai, perdeu a mãe quando nasceu, algo que o afeta muito. Conforme você vai assistindo, acaba percebendo que ele não é tudo isso, ele se importa sim, ele sofre sim e por diversos motivos. Chuck é o meu maior crush, sou apaixonada nele.Mas só vão entender porque o amo tanto, se passar da 1º temporada.

Nataniel / Nate (Chace Crawford) – É um rapaz lindo, educado e gentil. Logo no início, descobrimos que sua família está passando por dificuldades financeiras, graças a seu pai, que se atolou em dívidas. Nate tem vergonha disso e esconde ao máximo dos amigos, não se abre nem para Blair. Nate é melhor amigo de Chuck há muito tempo. Posso dizer que Nate é o menos mimado dos 4, tendo em vista, que ele demonstra várias vezes não se importar tanto assim com o dinheiro ou status social.

Serena (Blake Lively) – Essa personagem é a mais doidinha da história. Serena é uma espécie de patricinha no início, sabe que os garotos são loucos por ela – até porque com essa aparência dela quem não ia se achar né – e também sempre foi acostumada a conseguir tudo. Serena não é totalmente superficial, apesar de tudo, ela é insegura em alguns pontos e se preocupa muito com sua família. Porém, vive pulando de namorado em namorado, acredito que a parte menos instável dela é o lado amoroso. Serena e Blair são melhores amigas desde mais novas, assim como Chuck e Nate. Apesar das brigas e barracos que acontecem entre as duas, não ficam muito tempo sem se falar.

Daniel Humphrey/ Dan (Penn Badgley) – é o nerd da história, o garoto certinho, que sempre segue as regras e age conforme a moral e os bons costumes. Dan se vê encantado por Serena desde o primeiro momento em que a vê. A partir de então, não desiste enquanto não consegue ficar com ela. Admite várias vezes que ela é seu grande amor. Por se sentir excluído do mundo de Serena, ele tenta de diversas formas, entrar no mundo dela, o mundo da ‘elite’.

Jeniffer/Jenny Humphrey (Taylor Momsen) – Irmã de Dan, a Jenny é outra que inveja a elite de Manhattan. Passa por diversos testes e provas elaborados por Blair, pra se encaixar no grupo. É muito talentosa e entende muito de moda, sabe costurar e desenhar todo tipo de roupa.


Vanessa (Jessica Szohr) – É a personagem que eu menos gosto. Acho ela muito sem sal. Vanessa é melhor amiga de Dan, sempre foi apaixonada por ele mas nunca teve coragem de contar. Quando ele começa a ficar com Serena, isso é ainda mais perceptível. Faz várias coisas para chamar a atenção de Dan e, por isso, acaba se metendo em várias enrascadas.

Os temas abordados pela série são: amizade, traição, bulimia, prostituição, relação entre irmãos/pais; uso de drogas e álcool; diferença entre classes sociais; inveja, adultério, manipulação, entre outros.

Bom, isso é só um pouco. Lembrando que estou descrevendo as personalidades deles do começo da série. Conforme o tempo vai passando, eles vão amadurecendo bastante!


Vamos aos motivos para vocês assistirem a série:

1- A amizade que os une é muito linda! Apesar de tudo, sempre estão lá, um pra apoiar o outro nos momentos difíceis.
2- As festas e eventos que eles frequentam, ARRASAM.
3- Os romances que vão surgindo entre os casais – vai acabar torcendo muito por um dos casais!
4- O mistério da Gossip girl;
5- Os rapazes da série são bem ‘bonitinhos’, concordam, meninas?
6- Os figurinos;
7- As ‘tiradas’ da Blair;
8- O toque dramático;
9- A trilha sonora;
10- Cenas sobre familia.

 

Então, é isso, pessoal!

Espero que tenham gostado do post! Alguém ai já viu ou tem vontade de ver a série? Quem não conhecia? O que acharam? Comentem ai, é muito bom poder saber a opinião de vocês! Beijos!