Olá, leitores! Estou aqui para indicar alguns filmes de comédia/romance pra vocês. São escolhas leves e divertidas, pra quando você não tá a fim de ver nada pesado, nada dramático, nada tenso… É pra quando você quiser apenas sentar e relaxar, tendo assim, uma experiência agradável diante a televisão. Sou suspeita pra falar sobre eles, pois são meus preferidos no quesito comédia romântica. Espero que curtam o post.

10 coisas que eu odeio em você

OPINIÃO: Eu amo muito esse filme, gente! Clichê? Sim! Mas é muito bom! Já perdi a conta de quantas vezes o assisti. Ele é uma releitura atemporal da maravilhosa obra “A Megera Domada” de William Shakespeare. Eu amo essa história na literatura, mas no cinema ficou muito bom! O preconceito na escola, relação de pais e filhos e o feminismo são apresentados de forma leve e sem maiores pretensões. Você se envolve e torce muito pelo casal! Gostei muito dos atores Julia Stiles e Heath Ledger, me convenceram e são uma fofura!

SINOPSE: A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.


Sonhos no gelo

OPINIÃO: Esse aqui não foca no romance, mas sim na vida da Casey, que vira uma patinadora artística exemplar para poder provar uma teoria. Seu sonho (e de sua mãe) sempre foi entrar em Harvard. Contudo, Casey deixa isso de lado quando descobre que o que realmente gosta, é deslizar no ringue de gelo. Também já assisti várias vezes, gosto muito, sempre me distraio com as performances das meninas. O filme mostra que, independente do dinheiro, faça aquilo que te faz feliz! Mais do que recomendado!!

SINOPSE: Casey Carlyle (Michelle Trachtenberg) é uma adolescente normal, que é estimulada por Bast (Steve Ross), seu professor de física, que crê que ela tem potencial para obter uma bolsa de estudos e ser aluna em Harvard. Mas ela precisa apresentar um trabalho pessoal, assim entre livros de cálculos e teorias engenhosas direciona sua pesquisa para a patinação artística, pois crê que exista uma fórmula aerodinâmica exata para aqueles movimentos. Casey não imaginava que ficaria tão fascinada por este esporte, ao ponto de considerar a física menos importante. Isto provoca o desespero da mãe, Joan Carlyle (Joan Cusack), uma professora de literatura inglesa que sonha ver a filha em Harvard.


Como Perder um homem em 10 dias

OPINIÃO: A história de ‘Como Perder um homem em 10” dias gira em torno desse casal da foto. Ambos entram em um relacionamento onde, por meio de apostas e segundas intenções, acabam se envolvendo emocionalmente, correndo o risco de saírem dessa machucados. É uma comédia bem descontraída com um final previsivelmente romântico. Destaco ainda, o casal tem uma boa química e são bem engraçados.

SINOPSE: Ben Barry (Matthew McConaughey) é um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes que pertence à empresa. A vítima escolhida por Ben é Andie Anderson (Kate Hudson), uma jornalista feminista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela. Ambos se conhecem em um bar, sendo que escolhem um ao outro como alvo de seus planos.


De repente 30

OPINIÃO: Esse é um filme que assisti na adolescência e, desde então, vez ou outra, pego pra assistir. É bem gostosinho de assistir. Conta sobre a história da Jenna Ring, garota de 13 anos que quer muito ter 30 anos, pois viu uma revista que dizia que 30 anos era a ‘idade do sucesso’. Então, ela deseja isso com toda sua força e seu pedido vira realidade! De uma hora pra outra, ela está com 30! A maioria já deve ter visto, mas caso você não tenha, dê uma chance!

PS. MOTIVO EXTRA PRA ASSISTIR: a trilha sonora! Gente, essas músicas são muito boas, compensa muito.

Sinopse: Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.


Esposa de mentirinha

OPINIÃO: Em primeiro lugar, adoro Jennifer Aniston! Em segundo, a história tem uma ótima fotografia. O enredo é um pouco previsível, tem um texto simples, várias cenas engraçadas e uma pitada de romance. É bem levinho e distrai muito bem. Indico com certeza.

SINOPSE: Com o coração partido recentemente, o cirurgião plástico Danny Maccabee finge ser casado para que possa desfrutar de encontros futuros, sem compromisso. Suas mentiras funcionam bem até conhecer Palmer, a mulher de seus sonhos, mas que resiste se envolver com ele. Ao invés de ser honesto, Danny pede à Katherine, sua assistente, para fingir que é sua futura ex-esposa. As mentiras acabam criando mais problemas e Danny se vê envolvido em divertidas confusões.

Chegamos ao fim das indicações!

E ai, já assistiram algum desses? Gosta de algum? Qual seu gênero preferido?

Até a próxima, galera, beijos!