Título: The Kiss of Deception – Crônicas de Amor e Ódio # 1
Autora: 
Mary E. Pearson
Ano:
2016 / Páginas: 406

Editora: DarkSide Books
S
koob: Adicione
Compre: Amazon | Submarino | Americanas | Saraiva

SINOPSE: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

 

Este é o primeiro livro que li da Mary E. Pearson e fiquei completamente surpresa com a forma com que a leitura me envolveu logo nas primeiras páginas.

Entramos num universo totalmente diferente de tudo que eu já conheci. Conhecemos a Primeira Filha da Casa de Morrighan, Arabella Celestine Idris Jezelia, ou como os mais íntimos a chamam: Lia. Nossa protagonista é a princesa de Morrighan e tem um dever a cumprir: casar-se com o Príncipe de Dralbreck, selando a união e a paz entre os dois reinos. Mas tem um porém, Lia vai contra a várias tradições do seu reino e principalmente contra o matrimônio sem amor. Decidida a evitar esse casamento, Lia foge pra bem longe, disposta a se camuflar e viver uma vida comum, sem deveres e obrigações. Mas algo que Lia não esperava, era que dois homens a seguissem: um príncipe e um assassino.

Eu me perguntava como seria ter alguém que me conhecesse tão bem, alguém que olharia direto na minha alma, alguém cujo próprio toque eliminaria todos os meus outros pensamentos. Tentei imaginar alguém que ansiasse pelas mesmas coisas que eu e que quisesse passar o resto da minha vida comigo, e não porque isso estava em conformidade com u contrato sem amor escrito em um papel.

Um dos lances do livro é o leitor adivinhar quem é o príncipe e quem é o assassino, pois isso não fica explícito hora nenhuma, Mary apenas joga pistas e falas que vão te confundindo sobre a verdadeira identidade desses dois belos homens. Os capítulos são narrados em primeira pessoa, o que nos dá a chance de ver o ponto de vista da Lia, do príncipe e do assassino. E vamos descobrindo que Lia começa a desenvolver sentimentos pelos dois! Mas ela está realmente apaixonada somente por um. Quem é? Será que ela entregou o coração para a pessoa errada?

Talvez houvesse tantos tons de amor quanto existem tons de azul no céu.

Além do romance, o livro nos apresenta também a trama política que envolve os reinos de Dalbreck, Morrighan; assim como sobre os segredos que envolve as mulheres (primeiras filhas), que é o dom.

Posso ressaltar que achei a escrita da autora excelente, ela criou um mundo bem diferente e curioso. Um mundo que tive vontade de conhecer mais. Gostaria que ela tivesse explorado outros personagens coadjuvantes. Mas, tirando os 3 principais, eu gostei bastante da Pauline! Se mostrou uma amiga devota, que faz tudo que pode e o que não pode por Lia. Gostei muito de Berdi e de Walter também.

Hoje era um dia que centenas de sonhos iriam morrer e um único sonho iria nascer.

 

Essa é uma história que me surpreendeu, pois em momento algum esperava gostar tanto assim! Fui ler sem muitas expectativas, pra falar a verdade, e acredito que isso tenha me ajudado. Indico a vocês leitores, The Kiss Of Deception por ser uma leitura cativante, harmoniosa e incrível! Vocês mergulharão nessa história com um toque de fantasia, muito romance, uma pitada de mistério e, ao terminarem, desejarão a sequência, assim como eu!

Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo

No recanto mais longínquo… Eu encontrarei você.

AVALIAÇÃO: 5/5 + FAVORITO