Título: Easy (Contornos do coração #1)
Autora: Tammara Webber
Ano: 2013 / Páginas: 308
Editora: Verus
Skoob: Adicione
Adquira o seu: Amazon | Saraiva | Americanas | Submarino

Ela foi salva por um estranho. Ele é assombrado por um segredo. Às vezes o amor não é nada fácil…

Jacqueline largou tudo e foi atrás do namorado do ensino médio, se matriculando na mesma faculdade. Não demora muito e ele termina tudo, alegando que quer liberdade. Arrasada, ela não se conforma em ter sido tão burra, em não ter percebido o quanto ele já estava distante. Acompanhando sua melhor amiga, Erin, numa festa no campus, Jacqueline decide ir embora mais cedo, porém, sofre uma tentativa de estupro por parte de um dos amigos de seu ex, Kennedy. Um rapaz desconhecido, Lucas, lhe salva da situação.

“Eu nunca tinha notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, e de repente, ele estava em toda parte.”

Logo depois, descobre que suas notas vão mal em economia e ela está prestes a reprovar. Por sorte, o professor lhe dá uma segunda chance: ela deve pegar aulas de reforço com o monitor da turma, Landon, e fazer trabalho extra pra recuperar.

Por falta de tempo, ela não consegue comparecer às aulas de reforço, então, pede ajuda para Landon por email, que se prontifica em ajudá-la. Eles passam a conversar e flertar pelos emails diariamente, e Jacqueline começa a gostar dele.

Então eu não quero que você se sinta pressionada. Ou subjugada. Mas eu, com certeza, quero te beijar agora. Desesperadamente.

Ao mesmo tempo, reencontra Lucas, um aluno desleixado de sua turma de economia que adora desenhar. Ela o pega desenhando-a durante a aula e acaba reparando em suas diversas tatuagens. Ele parece um bad boy e logo eles se sentem atraídos um pelo outro. Através de cafés, música e desenhos, Jacqueline acaba conhecendo-o cada vez mais e se encantando pelo rapaz.

Então, teremos aí duas relações sendo construídas: uma por email e outra pessoalmente; e só quem tem ciência disso é Jacqueline, que se vê dividida, pois gosta de ambos.

“Escolher ficar ao seu lado não é uma decisão difícil… é fácil. Incrivelmente fácil.”

O livro trata sobre um assunto muito sério, que é o estupro e as formas de violência sexual. Gostei do fato de ter mostrado isso dentro do ambiente de faculdade, dentro de festas, pois nem ali na faculdade, entre os amigos, estamos seguros. Muitas complicações se desenrolarão, vamos acompanhar a opinião, o medo, a insegurança e discussões sobre isso.

Gostei da protagonista, ela é muito estudiosa, centrada, não curte festas, prefere ler um livro e tem talento inegável para música, dá até aulas de violoncelo. Não é uma personagem fresca que dá chilique, pelo contrário, sabe o que quer, é inteligente e muito esperta. É fácil de se identificar com ela, é uma personagem muito humana.

Há coisas que não sabe sobre mim. Disse a mim mesmo que não mentiria para você novamente, mas não estou pronto para dizer tudo. Não sei se posso. Sinto muito

Lucas é, aos olhos de Jacqueline, um garoto problema, pois fica desenhando nas aulas, em vez de prestar atenção, tem várias tatuagens, é misterioso e possui uma moto. No entanto, não o achei um ‘bad boy’, e me apaixonei por ele, tem um corpo maravilhoso, é atraente, cavalheiro, gentil, decidido, organizado… não tem como não se encantar.

Já, Landon, nós conhecemos inicialmente apenas por email, e o legal é que vamos descobrindo aos poucos, coisas sobre ele, em suas conversas com Jacqueline. Ele é bem focado e estuda muito, é o típico garoto-exemplo. Gostei bastante dele também.

Amor não é a ausência de lógica. Mas a lógica examinada e recalculada. Aquecida e encurvada para se encaixar Dentro dos contornos do coração”

Easy é um new adult muito bem elaborado, nos apresenta elementos comuns do gênero: os personagens se virando sozinhos na faculdade, tento que conciliar tudo com estudos e trabalho, com experiências novas e tendo que resolver seus problemas sozinhos. Apesar da temática pesada, o livro acaba sendo leve, rápido e bem gostoso de ler. A narrativa é forte e fluída, os personagens são cativantes e verdadeiros, é possível compreender seus medos, dúvidas e erros. O romance me convenceu, foi construído aos poucos, de forma natural e eles possuem uma química palpável. Shippei forte, achei muito fofo!

É um livro apaixonante, com uma história sensível, realista, instigante e deliciosa. Fui fisgada nos primeiros capítulos e me deixou suspirando de amores. Super recomendado, especialmente para fãs do gênero.

AVALIAÇÃO: 5/5 + FAVORITO

+

 

SINOPSE: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor