Título:  Corte de espinhos e rosas
Autora: Sarah J. Maas

Editora: Galera Record
Ano: 2015 / Páginas: 434
Skoob: Adicione
Adquira o seu: Amazon | Saraiva | Americanas | Submarino

 

Corte de espinhos e rosas é uma releitura inspirada em A Bela e a Fera. É o primeiro livro de uma trilogia.

Antigamente, os humanos eram escravos dos senhores Grão-Feéricos – seres imortais, com beleza impecável e de poderes inabaláveis – mas, após uma guerra entre humanos e Feéricos, chegaram a um acordo e criaram um tratado de paz, onde o norte do continente passou a pertencer aos feéricos. E assim, construíram uma muralha, a fim de que os humanos ficassem isolados e obrigados a tirar seu sustento apenas da terra.

Houve um tempo – há muito tempo, e durante milênios antes disso – em que éramos escravos dos senhores Grão-Feéricos. Houve um tempo em que construímos para eles gloriosas e extensas civilizações, com nosso sangue e suor, construímos templos para os deuses selvagens. Houve um tempo em que nos rebelamos, em todas as nossas terras e territórios. A Guerra fora tão sangrenta, tão destrutiva, que foi preciso que seis rainhas mortais oferecessem um Tratado para que o massacre terminasse dos dois lados e para que a muralha fosse construída: o Norte do nosso mundo foi concedido aos Grão-Feéricos e aos feéricos, que levaram sua magia com eles; o Sul ficou para nós, mortais covardes, eternamente forçados a tirar o sustento da terra.

Nossa protagonista é Feyre, uma moça audaciosa, esperta e generosa, que no leito de morte da mãe, há onze anos atrás, prometeu que ficaria responsável pela família. Mora com seu pai, suas duas irmãs mais velhas, Elain e Nestha, em um chalé próximo à uma aldeia.

Há cinco anos atrás, eles eram ricos, moravam em uma mansão, porém, por algum determinado motivo, estão muito pobres agora. Pobres a ponto de passarem dias com fome, a ponto de Feyre ter que ir se arriscar em um bosque bem assustador atrás de algum animal que possam comer. Somente ela vai atrás das coisas, suas irmãs e seu pai não se importam com nada, ficam sentados esperando Feyre trazer comida e dinheiro.

Em uma dessas caçadas, Feyre mata um lobo bonito e grande, com objetivo de vender sua pele para conseguir um pouco de dinheiro. Mas, sua vida vira de cabeça para baixo, quando um feérico aparece em sua casa, querendo vingança por ela ter assassinado seu amigo – que estava disfarçado de lobo.

Diante da situação, o feérico vê o desespero da família de Feyre e oferece duas opções: ou ela será assassinada por ele imediatamente ou vem para Prythian – mundo dos feéricos – morar com ele como sua prisioneira. Feyre aceita a segunda opção e vai com ele. Apesar de manter um ódio descomunal pelos feéricos.

Olhei para Tamlin, e meu coração se partiu de vez. Era Tamlin, mas não era. Na verdade, era o Tamlin com quem eu tinha sonhado. Sua pele reluzia com um brilho dourado, e, ao redor de sua cabeça, um círculo de luz do sol resplandecia. E os olhos de Tamlin… Não eram apenas verdes e dourados, mas de todos os tons e variações imagináveis, como se cada folha da floresta tivesse escorrido e formado um único tom.

O que vai acontecer com ela agora? Feyre não sabe NADA sobre os feéricos, apenas sabe que eles matam os humanos que cruzam seus caminhos.

Não posso falar mais pra não dar spoilers, mas preciso dizer: me APAIXONEI por essa história. Me arrependi de não ter lido nada da Sarah antes! Nessas 427 páginas vamos mergulhando fundo nesse universo dos feéricos que, a propósito, é incrível! Gostei muito da protagonista e dos outros personagens que vão surgindo. Com exceção da Nestha, ela é simplesmente muito covarde e ignorante. Não suporto ela! 

Meu mundo inteiro se restringiu ao toque de seus lábios em minha pele. Tudo além deles, além de Tamlin, era um vazio de escuridão e luar

Este foi o primeiro livro que li da Sarah e amei a escrita dela, bem fluída e envolvente! (pra quem não sabe, esta é a mesma autora de Trono de Vidro – a propósito, é outra série que sou apaixonada)

Corte de espinhos e rosas é apaixonante, te prende do começo ao fim. Uma recomendação ótima para quem curte fantasia e romance. ANTES DE COMEÇAR A LEITURA AVISO: preste muita atenção em tudo! Eu deixei escapar uns detalhes que só no fim percebi rs A Galera Record arrasou na capa (AMO MUITO), a diagramação e tradução estão ótimas! SE EU INDICO? O QUE VOCÊ AINDA ESTÁ FAZENDO AQUI? VAI LER, COLEGA! hahahaha

Somos poderosos demais, entediados demais com a mortalidade para sermos reprimidos por qualquer coisa



 

Os próximos livros são Corte de Névoa e Fúria e “A Court of wings and ruin” (Corte de asas e ruínas); O terceiro será publicado no Brasil em breve.

Corte de Névoa e FúriaA Court of Wings and Ruin

 

 

 

 

 

 

 


AVALIAÇÃO: 5/5 + FAVORITO