Título: Apenas Respire – Rock e Perfume: Paixão no Ar
Autora: Rossana Cantarelli Almeida
Ano:
2016 / Páginas: 346
Editora:
Multifoco
Skoob:
Adicione
Adquira o seu: Amazon

Em Apenas Respire vamos conhecer Isabela Alencar, uma mulher com seus trinta e poucos anos, muito bonita, solteira, bem sucedida, e que está prestes a começar seu doutorado em música.

Isabela se formou em música, mas teve que fazer antes o curso de direito, pois seus pais sempre acharam que música deveria ser apenas hobbie. Sendo professora universitária, ela agora está aguardando uma solicitação, para poder fazer seu doutorado. Mas ela não fará uma simples pesquisa, Isabela pretende analisar uma banda de rock americana da qual é fã desde a adolescência: Dawn Sunless.

“- Bélix, aproveita, se larga. Deixa de ser tão séria. Você merece se sentir desejada, feliz, não pensa nas consequências. A vida é uma só. Você sabe bem disso. Não sonhe de mais, viva.”

Ter a oportunidade de conhecer sua banda preferida e poder passar vários dias com ela, é basicamente o sonho de todo fã (INCLUSIVE O MEU). E é isso que Isabela fará! Ao chegar nos Estados Unidos, ela quase surta ao ver os integrantes da banda, mas tenta se manter calma.

Com a convivência, os rapazes da banda passam a ficar mais à vontade em sua companhia. Especialmente um deles, o guitarrista Luc Bellucce.

– Essa música é inédita. Chama-se Obsession. ̶ falou e me olhou.
Não estava acreditando. Ele fez uma música e colocou o nome do meu perfume! […]
– Adorei a homenagem. ̶  por fim, disse emocionada.

– Eu precisava achar um jeito de eternizar você.

Bellucce é maravilhoso, companheiro, talentoso, sexy, inteligente… não tem como não se apaixonar! E é o que acontece com nossa protagonista! Porém, nada é tão fácil assim! Isabela tem uma carreira e uma vida estável no Brasil, enquanto Luc é casado e tem a banda. Muitos obstáculos irão surgir no caminho de Isabela! Ela será testada pelo destino de diversas formas.

MINHA OPINIÃO:

No início, pensei que a história iria seguir por um caminho, mas ela me surpreendeu! Adoro ter esse tipo de surpresa e gostei bastante das reviravoltas que aconteceram, e também, dos segredos que foram revelados. Temos vários personagens secundários, que complementam a trama de forma singular, e vamos adquirindo certo carinho por eles.

Os personagens foram muito bem construídos, assim como o enredo. Gostei bastante da Isabela, ela é inteligente, forte, sonhadora, teimosa, determinada, sincera, carinhosa, verdadeira, altruísta… realmente foi minha personagem preferida! Gostei muito do Luc também, na verdade, me apaixonei por ele haha te desafio a NÃO se apaixonar!

Apenas respire é um romance muito envolvente, que te prende nas primeiras paginas. Foi muito bem escrito e desenvolvido pela Rossana, possui uma narrativa leve e divertida que te conduz de uma forma viciante! Não larguei o livro enquanto não terminei a leitura! Adorei ter tido essa experiência, de fazer o BOOK TOUR, foi bem divertido, agradeço a autora pela oportunidade! Amei!! É um daqueles livros que você se apaixona, e que deixam um gostinho de quero mais. Ansiosa pra continuação!


AVALIAÇÃO: 5/5 + FAVORITO

+