Autora: Andrea Marques
Editora: Pandorga
Páginas: 400
Ano: 2016
Skoob: Adicione
Compre:
Americanas | SubmarinoAmazon | Saraiva

SINOPSE: Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes.

Vamos mergulhar na vida de Carolina Borges, uma terapeuta ocupacional (TO) de 39 anos, que recebe uma notícia que abala suas estruturas: Miguel, seu marido há 14 anos, quer o divórcio, pois está interessado em outra mulher. Carol fica bastante arrasada, jamais pensou que se separariam, afinal, juraram na igreja ficar juntos até o fim! Mas, como na vida nem tudo são flores, ela dá a volta por cima e decide erguer a cabeça e superar esse baque. Compra e reforma um novo apartamento, com o objetivo de renovar tudo em sua vida.

A única coisa que permanece é sua paixão pelo trabalho. Um dia, ela começa a atender um novo cliente por indicação de seu chefe, o nome dele é Alexandre. Com seus 27 anos, um sorriso atraente, olhos cor de jade, corpo bem trabalhado, é educado, inteligente e encanta todos à sua volta. Carol não consegue nem falar direito perto dele, seus olhos não conseguem desviar do belo rosto à sua frente.

Consulta após consulta, ela se encanta cada vez mais por Alexandre, mas tenta não criar expectativas. Porém, é surpreendida: ele lhe rouba um beijo! A partir daí, Carol percebe que está completamente louca por ele e vice-versa, porém, outras coisas impedem o relacionamento. Carol acredita que a diferença de idade atrapalha, assim como o status social – ele é muuuito rico e, por fim, ela é sua terapeuta. Pra piorar, um discreto vilão entra na vida do casal, para atrapalhar ainda mais! Como superar o preconceito da sociedade? Como se entregar de corpo e alma em um novo amor, como confiar em alguém depois de sofrer uma traição?

– Minha querida, por mais que você tente fugir da dor evitando situações perigosas, isso não quer dizer que você não vai mais sofrer. Se não for por uma desilusão amorosa, pode ser por doença, por falta de dinheiro ou por qualquer outra razão. O fato é que a vida está ai para ser vivida intensamente, e mesmo que a gente reclame, ela não dá garantia de nada.

 

“Mais uma vez me questionei como as pessoas são capazes de julgar alguém por motivos tolos, como a opção sexual, a cor da pele ou as crenças religiosas, e lamentei o fato de o ser humano se apegar a aspectos tão banais, quando existem coisas muito mais importantes com que se preocupar”.

Amor de Cordel retrata assuntos como preconceito – com idosos, deficientes, homossexuais-, a precária saúde pública, diferença entre classes sociais, perdas, traições, problemas familiares, relacionamentos, etc.

“- Uma vez alguém disse que as pessoas não se incomodam em ver guerra e violência na tevê, mas ficam ofendidas ao verem dois homossexuais juntos. Isso é realmente um absurdo!

 

É uma história realista e bem construída,  te envolve tanto que, quando você menos percebe, não consegue largá-lo! É muito bem escrito, tem um ritmo rápido, pois várias reviravoltas acontecem! Há cenas sensuais, tristes, divertidas e, um pouco de mistério e ação rondam a leitura. Recomendo para todos!

– Lembre-se que depois da tempestade vem a bonança, mas isso não quer dizer que as águas vão permanecer sempre tranquilas e você terá que escolher entre a sua vida e a de outros, mas isso pode significar a sua salvação.

 

AVALIAÇÃO: 5/5

 

Adquira seu exemplar e conheça mais sobre a autora CLICANDO AQUI

Siga a autora: @escritora_andreamarques