Título: A voz do arqueiro
Autora:
Mia Sheridan
Ano: 2015 / Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Skoob:
Adicione.

Adquira o seu: Amazon | Saraiva | Americanas | Submarino

É um livro independente da série “Signos do Amor”. 

Quem leu minha mente e soube exatamente o que eu queria, quando eu mesmo não sabia?

Bree Prescott acaba de passar por um período difícil: perdeu o pai e passou por uma experiência traumática na mesma noite. Ela está destruída emocionalmente, com desejo de vingança e, ao mesmo tempo, de se isolar do mundo. Se sente tão sufocada que decide pegar as malas, sua cachorra Phoebe e dirigir sem rumo, em busca de novos ares.

Coisas ruins não acontecem com as pessoas porque elas merecem. Não é assim que funciona. É só… a vida.

Nossa protagonista vai parar em Pelion, uma pequena e tranquila cidade. Ela aluga um chalé, consegue emprego de garçonete e começa a fazer várias amizades. Tudo que Bree deseja é distrações para que não tenha que lembrar daquela fatídica noite. Ainda assim, todos os dias ela tem crises de pânico.

Archer Hale, com seus 23 anos, esconde-se atrás do cabelo cumprido, da barba descuidada e das roupas velhas. Ele é invisível aos olhos dos moradores de Pelion, ninguém se interessa pelo rapaz mudo e esquisito. Por esse motivo, ele se isola em casa, já que vive sozinho, e se distrai com trabalhos manuais, procurando um jeito de não ser notado. Nem a família dele, Travis e Victoria Hale (primo e tia) se importam com sua existência.

E, às vezes, era só isto que bastava: uma pessoa disposta a ouvir o nosso coração, o som que ninguém jamais tentara ouvir.

Mas Bree repara nele, pois há algo em Archer que lhe chama a atenção. No início, ela não sabia de sua deficiência mas, quando descobre que ele é mudo, tenta se comunicar pela linguagem de sinais (que ela sabe, pois seu pai era mudo). E então, uma linda amizade começa de forma despretensiosa e pura.

Conforme ela vai conhecendo-o melhor, descobre que o sofrimento o acompanha há muitos anos, ele guarda muitas feridas e perdas no coração. Ninguém nunca quis ouvi-lo. Mas Bree quer saber tudo sobre ele, quer ouvir seus pensamentos, sonhos e opiniões. Mas como isso pode funcionar quando as duas pessoas estão cheias de perdas, traumas, medo e tragédias?

“Eu só sabia que aquilo parecia certo. Archer ainda era meu melhor amigo, meu garoto doce e silencioso.

Archer é um protagonista masculino diferente de todos que já li! É um rapaz guerreiro, cativante, doce, inteligente, bondoso, ingênuo e muito realista. Dá vontade de abraçá-lo várias vezes! haha Bree é forte e tem esperança em um futuro melhor. Os dois vão, aos poucos, tentando superar os obstáculos juntos e descobrindo um amor capaz curar, de mudar suas vidas.

Os capítulos são narrados pelos dois de forma alternada. Me encantei pela história, é linda a forma como Bree enxerga Archer e vice-versa. O relacionamento deles é totalmente apaixonante. Esse livro é maravilhoso! É tão tocante e envolvente que li ele de um dia para o outro, impossível largar!

“Queria Archer do jeito que ele era. Nunca ouviria a risada dele, mas tudo bem. Tinha se coração, tinha seus pensamentos, tinha ele. E isso era mais do que o suficiente. Na verdade, era tudo.”

A Voz do Arqueiro é um new adult com uma forte carga emocional, que retrata o amor, a superação, a perda, o preconceito, a violência, a beleza e a amizade de modo singular. Muito bem escrito e com uma narrativa fácil, entrou para meus favoritos. Está mais do que recomendado, garanto que você irá se encantar!

” Estou aqui por você. Estou aqui por sua causa. Estou aqui porque você me viu, não apenas com seus olhos, mas com seu coração. Estou aqui porque você quis saber o que eu tinha a dizer….


AVALIAÇÃO: 5/5 + favorito

+