Olá, leitores!

Estou aqui para responder o #DesafioDosGênerosLiterários criado por vários bookstagrammers (vou colocar o user de todos no final) que consiste em responder 3 desafios em 3 dias. Eu respondi no instagram, mas queria deixar o conteúdo aqui também. Vou colocar neste post apenas 2 dias do desafio (porque 2º dia foi uma resenha e, em breve, posto a resenha mais completa aqui.)

Confiram abaixo!

 

💗 Dia 1 { ROMANCE } livro romântico que te deixou suspirando e vendo coraçõezinhos.

 

5 MOTIVOS PARA LER: ANNA E O BEIJO FRANCÊS

Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo conceito
Gênero: Young Adult
Skoob: Adicione
 Minha avaliação: 4.5⭐️/5

 

🌷1) PARIS: Anna é uma adolescente americana, que foi realizar um intercâmbio de 1 ano em Paris contra sua vontade; ela não queria ser uma novata na cidade estranha e em um colégio novo, pois tinha sua melhor amiga, um emprego legal e um relacionamento; contudo, Anna acaba rendendo-se aos encantos da cidade-luz e se apaixona por tudo: sua arquitetura, seus cinemas, bistrôs, pelas pessoas, cultura, etc.

🌷2) ÉTIENNE St. Clair, um garoto metade francês/inglês, que vira melhor amigo de Anna; é divertido, lindo, cavalheiro, charmoso e misterioso. A amizade deles passa para um nível de compreensão e união muito forte, o que desperta sentimentos proibidos no momento (ele tem namorada). Mas relaxem, já que temos várias cenas pra shippar forte o casal, que aliás é SUPER FOFO!

🌷3) ESCRITA: É fluída, leve e simples! Ela conseguiu passar tudo pelos olhos da Anna de uma maneira bem real. Fui de ‘observadora’ até as ruas de Paris! Foi como estar lá, passeando com eles, conhecendo aqueles lugares incríveis.

 🌷4) PERSONAGENS: Os amigos Mer, Josh, Rashimi, St. Clair e Anna acabam construindo uma amizade verdadeira e muito bonita. Todos bem desenvolvidos, o casal Josh/Rashimi tem seus momentos e a Mer é uma fofa e super companheira! Adoro!

 🌷5) CLICHÊ SIM? MAS VALE A PENA PORQUE: mostra vários pontos como: o amor, a amizade; mostra o medo de se sentir perdida e, ao superar esse obstáculo, o amadurecimento da protagonista é nítido; situações engraçadas e fofas; referências, especialmente a filmes (AMO e recomendo todos citados no livro) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

QUOTE: 📖”É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Talvez St. Clair seja meu novo lar.” 

 


 

💗 Dia 3 { distopia }  livro de distopia envolvente e que te deixou com espírito revolucionário

 

 

🔥 J O G O S  V O R A Z E S ! 🔥

Eu não poderia deixar de citar essa trilogia, é minha favorita do gênero! Caso tenha alguém aí que ainda não leu, provavelmente deve ter visto os filmes 🎥 SE VOCÊ NÃO LEU NEM ASSISTIU OS FILMES, CORRE ENTÃO, desliga o computador/celular e vai ler/assistir! São incríveis! Eu amo muito porque a autora soube conduzir a história muito bem, me surpreendeu, tem uma crítica à sociedade e ao capitalismo, com cenas cheias de ação e que transmitem fortes emoções a todos. Confiram meus quotes favoritos da trilogia:

 

🔥 Ninguém nunca ganha os jogos. Ponto final. Há sobreviventes. Não há vencedores.

 🔥 Srta. Everdeen, são as coisas que nós mais amamos que nos destroem.

🔥 Nós tivemos de te salvar porque você é o Tordo, Katniss. Enquanto você viver, a revolução vive.

 🔥 Além disso, não é da minha natureza cair sem lutar, mesmo quando as coisas parecem insuperáveis.

🔥 Aqui é seguro, e aqui é um abrigo
Aqui as margaridas te protegem de todo perigo
Aqui seus sonhos são doces
E amanhã serão lei
Aqui é o lugar onde sempre lhe amarei.

🔥 Katniss Everdeen, a garota em chamas, você acendeu a fagulha que, se não for contida, pode crescer e se transformar num inferno que destruirá Panem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔥 Esperança. A única coisa mais forte que o medo. Um pouco de esperança é eficaz. Muito é perigoso.

🔥 Gostaria muito de congelar esse momento, bem aqui, nesse instante, e viver assim pra sempre.

🔥  -Você me ama. Verdadeiro ou falso? – Eu digo a ele: Verdadeiro.

🔥 Quando você estiver na arena, lembre-se quem é seu verdadeiro inimigo.

🔥 O que eu preciso para sobreviver não é o fogo de Gale, ardendo com raiva e ódio. Eu tenho muito fogo em mim. O que é um necessito é um dente-de-leão na primavera. O amarelo brilhante que significa renascimento invés de destruição. A promessa de que a vida pode continuar, não importa o quão terríveis foram nossas perdas. Que pode ser bom novamente. E somente Peeta pode me dar isso. Então depois, quando ele sussurrar, ‘Você me ama. Verdadeiro ou falso?’ eu direi a ele, ‘Verdadeiro

⠀⠀


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
User dos criadores do desafio:

@livrosdanati, @coracaodeleitor,@bomdialivros,@bibliotecadanath,@cestaliteraria,@livrosdafran,@livrosdemalu,@juliannevituri ,@allexnascimento, @queriaaquelelivro e @hotdrinksandbooks )

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


E você: o que achou do desafio? Já leu Anna e o beijo francês? O que acha de Jogos vorazes? Deixe sua opinião!